slideshow

1

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Melhor época para ir a Disney

Pessoal,
o Blog recebeu alguns e-mails de diferentes pessoas fazendo basicamente a mesma pergunta:

Qual a melhor época para ir a Disney?

Melhor época para ir a Disney

Vamos responder de um jeito que ajude a todos!



Claro que cada família tem um porém, por exemplo quem vai com filhos, geralmente só pode ir em feriados ou férias escolares e assim vai, mas vamos deixar a dica do blog de acordo com experiencias próprias e até duvidas que tiramos com as pessoas que trabalham em parque, ou em lojas de Orlando.
No site da Disney da pra tirar também uma boa base, pelo preço dos fast pass dos parques, quanto mais  barato, melhor a época de ir, pois é quando o parque esta mais vazio.
Bom vamos responder qual a melhor época para ir a Disney de acordo com experiencias e pesquisas online, claro que não estamos 100% certos e varia muito de ano para ano.

Melhor época para ir a Disney

Vamos lá:

Janeiro:
Bom para quem tem filhos pela data, pois são férias escolares, a primeira semana, para ser exato ate o dia 10 de janeiro os parques estão cheios, depois da uma bela aliviada e da para curtir bastante os brinquedos e atrações dos parques. Nessa primeira semana de janeiro tem também a semana de maratona que acontece nos parques da Disney então Orlando inteiro sofre o efeito "lotado", rsrs, mas nada de assustador ok?

Melhor época para ir a Disney


Fevereiro:
Fevereiro é um mês muito tranquilo em Orlando, mesmo quando estamos em carnaval do Brasil, lá não fica lotado, porém existe um probleminha, em fevereiro acontece a President's Week, na semana da terceira segunda-feira do mês, então se estiver planejando viajar nessa data fique ligado se não coincide com o President's Week pois os parques ficam lotados e as filas em nível 10, tirando essa data pode ir tranquilo que é um mês bom.

Março:
Não recomendamos, é na metade de março que inicia-se o spring break, e os estudantes do país inteiro ficam em férias e acabam viajando, os parques ficam LOTADOS e as filas muito grandes, caso tenha que ir em março de qualquer jeito opte pela primeira quinzena que é mais tranquila.

Abril:
Abril complica ainda mais que março, o spring break ainda esta rolando e ainda tem o feriado da páscoa, se for a única opção, vá a partir da terceira semana!

Maio:
Filas super moderadas em maio, mas da uma aumentada no volume de turistas na ultima semana que acontece o Memorial Day, sem contar que o clima já esta uma delicia em maio.

Junho:
A primeira semana de junho é razoável  depois já fica super cheio pois é inicio de ferias escolares americanas e de outras partes do mundo também, se programe bem e tente programar a viagem para o inicio de junho!

Julho:
LOTADO! Julho é a época em que os parques estão mais cheios, com as maiores filas possíveis, risos.
É a época em que a maioria das crianças estão em férias inclusive as americanas.
O blog da Disney nunca foi, mas sabe que para quem tem filho é uma das únicas opções de data.
E também a temperatura, esta super quente e da para curtir os brinquedos que molham e parques aquáticos.
Se prepare para ficar em filas, ou compre os fast pass que a maioria dos parques oferecem pois vai valer a pena, e muito. Caso tenha a opção de escolher, opte por dezembro ou janeiro.

Agosto:
Os parques ainda estão cheios devido o mês de julho, na penúltima semana da uma aliviada, mas continua cheio e na ultima já esta mais tranquilo para ir, opte pela ultima semana.

Setembro:
Ótima escolha!
O parque esta vazio, quase não se pega fila em brinquedos (não se pega praticamente) os preços estão super baixos, até os hotéis da Disney estão na promoção e a temperatura esta ótima, se tiver uma oportunidade vá em setembro, não vai se arrepender.

Outubro:
Igual ao mês de setembro, super recomendado, em outubro acontece o festival de comida e vinho no Epcot, um ótimo passeio, nao acham?
Melhor época para ir a Disney

Novembro:
Igual a setembro e outubro, pode ir tranquilo que não vai ter que encarar filas nem preços acima do normal, só não esqueça que é o mês do Thanksgivin, que acontece na quarta quinta-feira do mês e aí da uma enchida, mas só na data do feriado então vá tranquilo que da para aproveita muito.

Dezembro:
Lembra muito janeiro, evite a semana do natal.
O parque fica decorado o mês inteiro em tema natalino é lindo de se ver! O blog já foi e adorou.
Melhor época para ir a Disney

E você?

Que época acha a melhor para ir a Disney?

Conta aqui sua experiencia!

°o°

13 comentários:

  1. Eu fui na última semana de outubro e primeira de novembro. Ficamos em filas normais, em média 20 minutos nos melhores brinquedos. Dica! Se estiver em hotéis fora do Complexo Disney, evite os parques no dia das Horas Extras Mágicas, são os mais cheios.

    ResponderExcluir
  2. eu ja fui em setembro e outubro setembro e bem melhor outubro e cheio caus o feriado do brasil e um feriado de la pesquise ante para ver se nao ha feriado pois enche como julho!

    ResponderExcluir
  3. oi......eu já fui em fevereiro é legal......mais foi a muito tempo, recentemente fui no mes de março e fiquei atordoada com a multidão de gente nos parques...filas kilométricas.....não escolho mais esse mes, fui tambem em outubro e ameiiiiiii;
    parques vazios, compras vazias, promoçoes a mil.....gostei.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, também já estive lá em março e em abril e é bem complicado, devido as feriado do spring break :(
      Setembro e outubro são ótimas datas mesmo. °o°

      Excluir
  4. Olá pessoal, eu já tive a experiencia de ir Julho...rsrs.. Já fomos psicologicamente preparados para as filas e como todo brasileiro já é acostumado a pegar fila, tivemos que suportar ne.... nunca fui em meses "calmos" para poder comparar mas realmente os parques são cheios.. para os brinquedos mais concorridos (ex: Harry Potter, elevador Hollywood Tower, a maioria das montanhas russas ( Aerosmith, Hulk, Cheetah Hunt, Manta, etc)) pegavamos fila de 1 a 2 horas.. Como dica, programem-se para não ir aos parques nos finais de semana pois ficam piores ainda, aos finais de semana faziamos outras atividades (NASA, Discovery Cove, compras, etc).. No discovery cove como o acesso é limitado por dia, entao no final de semana fica muito tranquilo, se puder faça esta troca, além de que o lugar é maravilhoso, com crianças entao é perfeito.. nadamos com os golfinhos, é inesquecível... Orlando (e região) tem muito o que fazer, ficamos 17 dias e não repetimos passeio!!.. Julho é cheio sim mas não deixamos de fazer nada e nem de ir em algum brinquedo devido à lotação, precisa de mais paciencia sim, mas é absolutamente suportável... Sinceramente a única coisa que nos marcou "negativamente" de termos ido em Julho foram as inúmeras e infinitas excursões fechadas de brasileiros nos parques, é terrível!... uma falta de educação sem limites, a molecada se sente dono do parque e realmente INCOMODA!.. furam fila, provocam excursões de outros paises, sujam os parques... é vergonhoso!!!!.. como dica, evite Julho na disney devido às excursões fechadas de brasileiros, só por isso!!!... e não pelas filas.. aquele lugar, mesmo com filas de 2 horas é magico e inesquecível!!!... Se Deus quiser, em Agosto de 2015 estaremos de volta!!!....abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, são 2 hrs de fila que passam voando devido a organização e distração em cada fila e atração.
      Fernando, caso queira, nos mande um email com a historia da sua viagem e fotos, queremos publicar a viagem dos leitores no blog! °o°

      Excluir
  5. Eu gostaria de saber se em fevereiro o preço costuma ser mais caros por conta das ferias aqui no Brasil ou não ?

    ResponderExcluir
  6. Já estive no na primeira quinzena de janeiro(2013) bem como já estive na ultimas emana de janeiro + primeira de fevereiro (2014). Da segunda vez achei bem mais lotado, na primeira quase não pegava filas. Adorei a dica de setembro, vou procurar mais!
    :*
    amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir